A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/effgroup/public_html/system/core/Exceptions.php:185)

Filename: libraries/Session.php

Line Number: 129

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/effgroup/public_html/system/core/Exceptions.php:185)

Filename: libraries/Session.php

Line Number: 129

Blog | EFF GROUPPE

Responsabilidade contábil

30/05/2016


Apesar de ser o principal controlador financeiro e econômico de uma instituição, muitas pessoas, principalmente os gestores e até mesmo os próprios profissionais, não sabem ou não compreendem a real responsabilidade do profissional contábil.
Pois bem, cito aqui quatro principais pontos que tornam a profissão contábil uma das mais importantes no ramo dos negócios.
1. Um erro contábil, uma informação equivocada para uma decisão podem levar uma empresa a falência, gerando dívida aos sócios e acionistas e desemprego aos colaboradores;
2. São inumeras obrigações acessórias de uma empresa, todas passam pelo crivo contábil, estas obrigações tem penalidades que chegam a R$ 5000,00 de multa em caso de não entrega, ou até mesmo multa de 2% sobre o valor que estava incorreto no envio da informação ao fisco , causando sérios danos financeiros a empresa.
3. O cumprimento às obrigações trabalhistas devem ser constantemente verificadas, o profissional contábil deve sempre estudar a convenção coletiva de trabalho ao qual a empresa está vinculada, afim de evitar processos trabalhistas.
4. Todo contador que assina um balanço, uma demonstração de resultado ou qualquer relatório financeiro/econômico da empresa está sendo co-responsável pela informação, ou seja é tão responsável quanto o administrador ou gestor que de fato tomou a decisão pela empresa.
Resumindo o profissional contábil deve saber de todas essas responsabilidades e demonstrar a todos a sua volta que muito mais que mero escriturador de livros e registros, ele é um conhecedor da empresa, dos números e tem todas as condições de contribuir com o desenvolvimento do negócio, seja ele micro, pequeno, médio ou grande.

Douglas Steffen
EFF GROUPPE - Soluções Empresariais
Diretor



47 3027-4999 | 47 3435-1849 | 47 9236-1348

contato@effgrouppe.com.br

Endereço: R. Salto Veloso, 192 - Iririu, Joinville - SC, 89227160



Todos os direitos reservados ao EFF Grouppe - Desenvolvido por VEG